COMO INICIAR UM NOVO GRUPO DO TERÇO DOS HOMENS?

Grupos do Terço dos Homens surgem espontaneamente por todo o Brasil. Vários se reúnem para rezar de maneira particular nas comunidades, já outros desejam unir-se a um círculo maior e assumir uma identidade nacional. É isso o que ocorre com o Terço dos Homens Mãe Rainha, que foi o pioneiro e deu origem a todo esse apostolado no país.

Os grupos do Terço dos Homens Mãe Rainha estão também vinculados ao Movimento Apostólico de Schoenstatt, fazem parte de uma estrutura organizada, com coordenações paroquiais, setoriais/decanais, diocesanas, regionais e nacional. E fazer parte desse grupo é bem simples, basta seguir alguns passos:

Como iniciar um novo grupo?

 

1º) Reunir alguns homens interessados em começar com o Terço
Convidar os possíveis interessados e checar a possibilidade de iniciar um grupo.

 

2º) Pedir a autorização do pároco
A fundação de novos grupos do THMR, a nível paroquial/capelas, é feita com a licença do pároco do lugar. Ele precisa estar ciente e concordar com a iniciativa.

 

3º) Marcar um dia e horário fixo para a oração
É importante ter uma regularidade na oração do Terço, com data e horário marcado, e sempre fixa semanalmente. Horário que contemple também aqueles pais de famílias que trabalham durante o dia. Com isso, convidar novos homens para participar semanalmente do grupo.

 

4º) Alinhar-se com os Grupos do Terço dos Homens Mãe Rainha, adquirindo o “Manual Oficial Terço Mãe Rainha”
No referido Manual Oficial você encontrará os passos da Mística do Terço dos Homens. O livro tem se mostrado fecundo e ungido pelo Espírito Santo. Está à venda pelo site nacional (tercodoshomens.org.br) ou nos Santuários de Schoenstatt.

 

5º) Eleger uma coordenação
No início, o responsável pela fundação do novo grupo acompanhará esse trabalho por um tempo, até que se tenha condições de escolher uma coordenação. Quando o grupo já estiver mais estruturado, é importante definir a Coordenação do Grupo. Ver detalhes no Manual Oficial (pág. 21).

 

6º) Elaboração da camiseta do Grupo
Cada grupo faz a camiseta onde quiser. A Secretaria Nacional oferece algumas orientações sobre qual imagem utilizar e quais elementos são importantes. 

 

7º) Fazer o cadastro
Um passo importante para fazer parte do Terço dos Homens Mãe Rainha é registrar o novo grupo na Secretaria Nacional. Para isso, basta preencher o formulário no campo de cadastro do grupo. 

 

8º) Imagem Oficial do Terço dos Homens Mãe Rainha
Com algum tempo de caminhada os grupos solicitam a Imagem Oficial do Terço dos Homens Mãe Rainha, na Secretaria Nacional, pois ela possui uma placa de identificação e cadastro. É possível adquirir através dos endereços de e-mail contidos no Manual Oficial (pág. 104).

© 2017 Terço dos Homens Mãe Rainha
  • Flickr Social Icon
  • Instagram ícone social