November 1, 2019

August 25, 2019

Please reload

Posts Recentes

60 perguntas sobre o Terço dos Homens

November 1, 2019

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

Santuário Mãe Rainha comemora 23 anos de fundação

October 6, 2015

 

O Santuário Mãe Rainha localizado no bairro de Ouro Preto, em Olinda, comemora este ano 23 anos de fundação. Para marcar a data haverá Tríduo Celebrativo a partir desta quinta-feira, 08. Todos os dias haverá missa, momentos de aprofundamento espiritual, apresentações culturais e adoração ao Santíssimo Sacramento. O lema para a reflexão durante as festividades “Contigo Pai, família em aliança, santidade e missão”. São esperadas caravanas de diversas cidades de Pernambuco e estados vizinhos.

 

O ápice da festa ocorre no domingo, 11. A programação começa às 6h com Alvorada Festiva, seguida de missas às 7h e 10h. À tarde, haverá adoração ao Santíssimo Sacramento na Igreja Catedral – Sé de Olinda a partir das 14h. A Sé será o ponto de partida da carreata com a imagem da Mãe Rainha, que tem início previsto para às 14h. Com a chegada da procissão motorizada ao santuário, será celebrada a Missa Solene de encerramento das festividades. Mais informações pelo telefone (81) 3439-4586

 

Devoção


O Movimento de Schoenstatt surgiu na Alemanha em 18 de outubro de 1914, no bairro de Schoenstatt, em Vallendar, na capela de São Miguel. Padre José Kentenich proferiu palestra a um grupo de jovens onde revelou uma “secreta ideia” de convidar Nossa Senhora a se estabelecer naquela capela. Pediram que Ela se estabelecesse e dali distribuísse graças, mas também se comprometeram a colaborar com Ela na missão de renovar o mundo.

 

Foi ali selado um compromisso mútuo, que mais tarde recebeu o nome de Aliança de Amor. Deste início tão modesto, surgiu o Santuário de Schoenstatt, onde Maria é venerada com o título de Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. Hoje existem mais de 120 santuários espalhados por todo o mundo. Padre José Kentenich é considerado o fundador do Movimento.

 

O Movimento no Brasil

 

O movimento de Schoenstatt teve sua origem quando Padre Kentenich enviou Irmãs de Maria para terras brasileiras em 10 de junho de 1935. Vieram como missionárias e empenharam todas as suas forças para ajudar na renovação do mundo em Cristo por Maria.

 

Mais tarde, em 1947 e 1952, Padre Kentenich visitou por dez vezes o Brasil, anunciando as glórias de Maria e estimulando a construção de Santuários de Schoenstatt. Participou da inauguração do Santuário Tabor em Santa Maria (RS) em 11 de abril de 1948.

 

Alguns dias após a inauguração, escreve uma carta incentivando a levar a Imagem da Mãe de Deus aos lares para que ela pudesse realizar sua tarefa de Mãe educadora  dos filhos de Deus. foi neste tempo que o Sr. João Luis Pozzobon entrou em contato com o Santuário e o Movimento de Shoenstatt. Ele foi o grande difusor da devoção no Brasil.

 

Tríduo e Festa do Santuário da Mãe Rainha de Schoenstatt


Local: Rua José Dias, 914 – Ouro Preto – Olinda
Dias: 08 a 11 de outubro
Informações: (81) 3439-4586

 

PROGRAMAÇÃO

 

08 DE OUTUBRO – QUINTA-FEIRA 


Primeiro dia do Tríduo

“O teu Santuário é nossa Nazaré onde o sol de Cristo irradia seu calor”. (RC. 191)
19h30 – Celebração da Santa Missa – após a Santa Missa momento para aprofundar.


09 DE OUTUBRO – SEXTA-FEIRA


Segundo dia do Tríduo

“O teu Santuário é nosso Belém que pelo despontar do Sol, agrada a Deus” (RC. 186)
19h30 – Celebração da Santa missa – após a Santa Missa, momento cultural.

 

10 DE OUTUBRO – SÁBADO


Terceiro dia do Tríduo

“Teu Santuário irradia em nosso tempo o esplendor e a glória do Sol do Tabor” (RC. 196)
20h – Celebração da Santa Missa – após a Santa Missa, noite musical. (Missa da véspera do dia Domingo)

 

11 DE OUTUBRO – DOMINGO


Festa 23 anos do Santuário da Nova Evangelização

“Conhece a terra tão cálida e acolhedora que o eterno amor construiu para si, onde corações nobres pulsam intimamente unidos e se suportam com alegria sacrifical”? (RC. 600)

 

06h – Alvorada
07h – Celebração da Santa Missa
10h – Celebração da Santa Missa
14h – Início da Adoração ao Santíssimo Sacramento, na Sé de Olinda
14h – Início da carreata da Catedral da Sé até o Santuário da Mãe Rainha
16h – Solene celebração da SANTA MISSA

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
© 2017 Terço dos Homens Mãe Rainha
  • Flickr Social Icon
  • Instagram ícone social