November 1, 2019

August 25, 2019

Please reload

Posts Recentes

60 perguntas sobre o Terço dos Homens

November 1, 2019

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

Carta da Presidência Internacional

June 4, 2017

Proclamação do ANO DO PE. JOSÉ KENTENICH

 

 

Schoenstatt, Pentecostes 2017.

Querida Família de Schoenstatt,

A Presidência Internacional envia a todos uma cordial saudação desde Schoenstatt neste dia de Pentecostes. Em nosso lugar de graças e de origem, imploramos para todos vocês os dons do Espírito na festa do Espírito Santo.

No próximo ano, celebraremos os 50 anos da partida do nosso Pai e Fundador, Pe. José Kentenich. Depois de consultar aos representantes do Movimento Apostólico de Schoenstatt nos diferentes países, propomos a todos um

“Ano do Padre Kentenich”,

que começará no dia 15 de setembro de 2017 e culminará no aniversário de 50 anos da Páscoa do Pai e Fundador: no dia 15 de Setembro de 2018. Ao longo deste ano, coloquemos ao nosso Fundador no centro, seu pensamento e sua mensagem, sua biografia tão rica e fascinante, as respostas que deu aos desafios da Igreja e do mundo e que hoje ainda quer dar por meio de nós. Este ano nos dá a oportunidade de aprofundar o vínculo com o nosso Pai e Fundador, para que o seu carisma reviva novamente em nós. Convidemos a muitas pessoas a conhecer ou a redescobrir ao Padre José Kentenich como profeta do nosso tempo!

 

O santo Papa João Paulo II nos lembrava da nossa responsabilidade: “Vocês estão chamados a participar da graça que seu fundador recebeu e a oferecê-la à toda a Igreja. Pois o carisma dos fundadores é uma experiência suscitada pelo Espírito, que é transmitida aos seus discípulos, para que estes a vivam, a custodiem, a aprofundem e a desenvolvam constantemente, na comunhão da Igreja e para o bem da Igreja” (20.09.1985). 50 anos depois da sua partida estamos chamados, como geração pós-fundadora, a manter vivo e atual seu “espírito fundacional”, e a partir do fundamento que ele mesmo colocou, a dar resposta aos desafios do presente, a ser “co-fundadores” com ele. Precisamente em nós e em nosso serviço à Igreja e ao mundo, em um “Schoenstatt em saída” há de mostrar-se a fecundidade do Padre Kentenich. Esse há de ser o nosso testemunho de sua santidade.

 

Convidamos a todos os membros e amigos do Movimento de Schoenstatt a celebrar este Ano do Padre Kentenich nos Santuários de seus países e individualmente. Sugerimos que se reúnam no dia 15 de setembro deste ano, 2017, e que unidos espiritualmente à toda a Família de Schoenstatt no mundo inteiro e ao nosso Pai e Fundador, abram o “ano do Padre Kentenich – ano do Pai e Fundador” da forma que seja mais adequada a cada lugar.

 

No sábado 15 de setembro de 2018, como Família de Schoenstatt, queremos dizer ao nosso Pai e Fundador nos diversos Santuários e Catedrais onde celebremos: “Sim, aqui estamos! Vamos contigo!”. E prometemos à Igreja colaborar com ela em sua missão no espírito do Padre José Kentenich. Em nome da Presidência Internacional, os saúdo muito afetuosamente desde o Santuário Original, unidos na Aliança de Amor, seu,

 

Pe. Juan Pablo Catoggio
pela Presidência Internacional da Obra de Schoenstatt

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
© 2017 Terço dos Homens Mãe Rainha
  • Flickr Social Icon
  • Instagram ícone social