A Romaria da Primavera no Santuário de Olinda


A tradição iniciada com João Pozzobon ganha vida também no Nordeste.

Taciana Ferreira – No último domingo, 10 de setembro, realizou-se a IV Romaria da Prima

vera ao Santuário Tabor da Nova Evangelização, de Olinda/PE. No Ano Mariano, a Família de Schoenstatt colocou-se junto a Nossa Senhora de Fátima para iniciar a caminhada, saindo da Paróquia localizada no Bairro Novo, percorrendo várias ruas até chegar a Ouro Preto, bairro onde está localizado o Santuário, a colina tocada por Deus e pelo amor da MTA.

Em comemoração aos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, com gratidão foi acolhida a querida imagem da padroeira e, atendendo ao pedido da Conferência Nacional dos Bispos, durante todo trajeto rezou-se pelo povo brasileiro. Foi um importante momento de vinculação e devoção mariana. Assim como o Diác. João Pozzobon, a Família de Schoenstatt em Olinda acredita que a Mãe de Deus iniciou uma verdadeira primavera espiritual com a Campanha da Mãe Peregrina, por isso realiza essa romaria anualmente.

Também participaram peregrinos de alguns estados próximos ao Pernambuco, como do Rio Grande do Norte, com 26 ônibus vindos de Natal/RN, expressando a fé e gratidão pela visita da Mãe às suas famílias.

Aniversário da Campanha

Em ação de graças pelos 67 anos de desvelo da Mãe e Rainha e confiantes na sua intercessão materna, no aniversário da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt os peregrinos rezaram e louvaram durante todo o percurso, até chegar ao Santuário Tabor da Nova Evangelização. Juntos, experimentaram a presença de Deus e da MTA e suplicaram a graça de se tornarem verdadeiros discípulos e missionários de Cristo.

Após um breve momento de louvor, dirigido pela Liga de Famílias de Schoenstatt, iniciou a Santa Missa, presidida pelo Pe. Fábio Pinheiro Bezerra, assistente eclesiástico da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt na Arquidiocese de Natal. Ele retoma, na homilia, os três pontos de contato da Aliança de Amor, “os três pontos de vinculação que nós, a grande Família de Schoenstatt, precisamos estar ligados: o Santuário, a Mãe e o Pai e Fundador, Pe. José Kentenich”.

Pe. Fábio acrescenta: “Aqui no Santuário Tabor ela quer nos abrigar, a todos nós, seus filhos. E como é bom estar abrigado no colo da Mãe! Aqui nós sentimos isso, sentimos a atmosfera de uma casa educadora, que nos transforma e nos gera para o seu Filho. Aqui ela quer nos transformar interiormente. A palavra de Deus hoje nos chama a atenção para a correção fraterna. Aqui neste Santuário a Mãe vai trabalhando o nosso coração, vai nos educando, ela quer formar e gerar Cristo em nós e continua dizendo o mesmo que disse nas Bodas de Caná: Façam tudo o que ele vos disser”.

Seguindo o exemplo do Diác. Pozzobon, no final da celebração da romaria houve a coroação da Peregrina Auxiliar, que percorreu a Arquidiocese de Olinda e Recife preparando esse dia. Um presente conquistado pela Família de Schoenstatt é uma pedrinha preciosa, a quarta colocada na coroa, simbolizando as graças atendidas. A cada ano uma pessoa ou uma família assume a preparação espiritual da coroação e colocação da pedra por graças recebidas. Um momento de forte emoção foi o testemunho da Sra. Maria da Conceição Ribeiro que, junto com seu filho, falou sobre a benção de acolher a imagem peregrina em seu lar e de conquistar, durante um ano, a pedrinha que nesse dia seria ofertada à Mãe e Rainha em sua coroa.

Durante todo o dia houve momentos de vivência com apresentações, louvores e adoração ao Santíssimo Sacramento, em muitos se notava o silêncio que brotava no coração neste dia de romaria e graças. A alegria se transformou em dádiva e oferta de amor concreta ao Capital de Graças.

Assim como o Pe. Kentenich, a Família de Schoenstatt deseja cada vez mais “transformar este num lugar de peregrinação… Todos os que aqui vierem para rezar, devem experimentar as glórias de Maria e confessar: É bom estarmos aqui”.

#romaria #primavera

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
© 2017 Terço dos Homens Mãe Rainha
  • Flickr Social Icon
  • Instagram ícone social