November 1, 2019

August 25, 2019

Please reload

Posts Recentes

60 perguntas sobre o Terço dos Homens

November 1, 2019

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

Instituído Dia Estadual do Terço dos Homens na Bahia

February 5, 2018

 

A data será no Dia da Divina Misericórdia.

Karen Bueno – Foi publicada essa semana, no Diário Oficial da Assembleia Legislativa da Bahia, a Lei Nº 13.923, que institui o Dia Estadual do Terço dos Homens no calendário de eventos oficiais do estado. A data será comemorada anualmente no primeiro domingo depois da Páscoa, no qual a Igreja celebra a Festa da Divina Misericórdia.

 

 

Segundo o coordenador do Terço dos Homens Mãe Rainha (THMR) na Arquidiocese de Feira de Santana/BA, Mario Pereira da Silva, essa data comemorativa é uma forma de ressaltar a contribuição dos homens à Igreja e à sociedade, além de atrair novos aliados para os grupos do Terço: “Queremos mostrar que nós existimos, que estamos aí e somos uma força enorme para a Igreja”.

 

O Sr. Hilmar Bonfim Lopes Mendes, coordenador do THMR na Arquidiocese de Salvador/BA, vê a nova lei como um incentivo a um maior trabalho em conjunto entre os grupos do THMR e maior vinculação ao Santuário Tabor Matris Salvatoris, já sonhando com encontros na casa da Mãe e Rainha: “Para mim, essa lei é ótima. Se Deus quiser, a Mãe e Rainha Três Vezes Admirável fará aumentar a unidade do Terço dos Homens em toda a Bahia por meio desse dia”.

 

O Projeto de Lei é de autoria do deputado estadual Carlos Geilson, que compreende o Terço dos Homens como um apostolado “imprescindível para a formação da família e de uma sociedade cristã; um exemplo de fé e devoção”.

 

Na justificativa da proposta ele recorda a origem do Terço dos Homens Mãe Rainha, sua vinculação ao Santuário e afirma: “Assim, o Terço dos Homens os traz para o seio da Igreja, evangelizando-os, conscientizando-os e motivando-os a desenvolver e utilizar o seu pleno potencial espiritual e social na família, na sociedade e na própria Igreja”. Atualmente há grupos presentes em quase todas as 111 paróquias da Arquidiocese de Salvador, inclusive nas regiões do Recôncavo Baiano, Ilha de Itaparica e Região Metropolitana, grande parte deles vinculados à espiritualidade de Schoenstatt.

A lei foi promulgada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Angelo Coronel, no dia 29 de janeiro e neste primeiro ano será celebrada no dia 8 de abril.

 

Foto: Coordenação Arquidiocesana do Terço Mãe Rainha de Feira de Santana

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
© 2017 Terço dos Homens Mãe Rainha
  • Flickr Social Icon
  • Instagram ícone social