November 1, 2019

August 25, 2019

Please reload

Posts Recentes

60 perguntas sobre o Terço dos Homens

November 1, 2019

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

O Santuário começa a ser remontado no Jaraguá

November 20, 2018

 

Um dia histórico a caminho do jubileu

 

Edna Servidoni/Sueli Vilarinho – A Santa Missa da Aliança, com cerca de 350 pessoas, foi um momento especial para a Família de Schoenstatt do Jaraguá, São Paulo/SP. Nesse dia 18 de novembro o Santuário Sião começou a ser remontado. Ele está em reforma desde agosto deste ano, como forma de preparação para seu jubileu de ouro.

 

A Missa da Aliança foi presidida pelo reitor do Santuário, Pe. José Fernando Bonini, que convidou a ter um olhar religioso diante da desordem de uma reforma física: “Em agosto foi o início da reforma, momento em que os objetos foram retirados e se deu o início ao ‘quebra­quebra’. Se nos deixarmos levar pela imagem dos três meses – da restauração – podemos nos enganar”.

 

Ele continua: “Restauração é uma imagem boa para recordar o ser humano, aquilo que é a restauração do ser humano. Restaurar para estabelecer algo novo, resgatar o vínculo da origem. A tentação sempre vem como algo atrativo, para que sejamos atraídos, e depois vêm as consequências e a consequência disso é o rompimento da relação entre criatura e Criador. A história da salvação é a expressão do intuito de Deus de resgatar este vínculo original, restaurar essa relação que é capaz de nos dar vida. Restaurar para estabelecer algo novo”.

 

Pe. José Fernando também convida a “buscar descobrir o propósito de Deus mediante as reformas de nossas vidas. Muitas coisas precisam ser destruídas para que surja algo novo: porque Deus é bom e bom é tudo o que Ele faz”.

Benção do Altar

 

No final da missa houve uma peregrinação ao Santuário, onde se renovou a Aliança de Amor com a queima das simbólicas contribuições ao Capital de Graças. A bênção do altar do Santuário, a mesa da comunhão e os bancos foram aspergidos com água benta pelo reitor, que acentua: “A vida se renova e algo novo se inicia”.

 

A Comissão do Jubileu fez um organograma para a reentronização dos símbolos do Santuário, de forma que cada pessoa possa vivenciar com profundidade as partes dessa conquista, trazendo às peças nova vida e novo sentido.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
© 2017 Terço dos Homens Mãe Rainha
  • Flickr Social Icon
  • Instagram ícone social